Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pai deve pagar pensão alimentícia para a filha até que ela termine o curso profissionalizante

    Publicado por Flavia Miranda Oleare
    há 3 anos


    Há pessoas que pensam que quando os filhos completam a maioridade, automaticamente ficam isentos de pagar pensão alimentícia.

    Nada mais equivocado!

    Primeiro, porque não é automático, tem que haver um pedido judicial para tanto.

    E segundo porque será necessário avaliar as condições do filho. Se ainda está estudando, se já se casou, se trabalha e consegue se manter sozinho, dentre outras análises.

    Portanto, jamais interrompa os pagamentos sem consultar um advogado pois como a maioria sabe, dívida de pensão alimentícia pode até dar cadeia.

    Neste julgado, o juiz entendeu que como a filha ainda está estudando, não possui capacidade de se sustentar e determinou que o pai continue pagando pensão até a conclusão do curso.

    Fonte: Conjur

    • Publicações219
    • Seguidores233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações122
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pai-deve-pagar-pensao-alimenticia-para-a-filha-ate-que-ela-termine-o-curso-profissionalizante/1130097736

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)